Quais são os requisitos para a realização da manufaturabilidade e padronização de peças de máquinas?

Quais são os requisitos para a realização da manufaturabilidade e padronização de peças de máquinas?

Resumo

Este artigo compartilhará especificamente os requisitos para a realização da capacidade de fabricação e padronização de peças de máquinas para sua referência.

Quais são os requisitos para a realização da manufaturabilidade e padronização de peças de máquinas?
 the specific methods for repairing worn parts
ao projetarpartes da máquina, não deve apenas atender aos requisitos de uso, ou seja, ter a capacidade de trabalho necessária, mas também atender aos requisitos de produção, caso contrário, não pode ser fabricado ou, embora possa ser fabricado, a mão de obra e os materiais são muito antieconômicos. Sob condições específicas de produção, se as peças projetadas da máquina forem fáceis de processar e o custo de processamento for baixo, essas peças são consideradas de boa capacidade de fabricação.

Requisitos básicos para fabricação:

(1) Seleção racional de espaços em branco

Os métodos de preparação do blank na fabricação de máquinas incluem o uso direto de perfis, fundição, forjamento, estampagem e soldagem. A seleção do blank está relacionada às condições técnicas específicas de produção e geralmente depende do lote de produção, propriedades do material e possibilidades de processamento.

(2) Estrutura simples e razoável

Ao projetar a forma estrutural da peça, é aconselhável usar a superfície mais simples (como plano, superfície cilíndrica, superfície helicoidal) e sua combinação e, ao mesmo tempo, tentar minimizar o número de superfícies usinadas e a usinagem mínima área.

(3) Especifique a precisão de fabricação apropriada e a rugosidade da superfície

O custo de processamento das peças aumenta com o aumento da precisão, principalmente no caso de alta precisão, esse aumento é extremamente significativo. Portanto, alta precisão não deve ser buscada sem fundamentos suficientes. Da mesma forma, a rugosidade da superfície das peças também deve ser devidamente especificada de acordo com as reais necessidades da superfície de contato.

Requisitos básicos para padronização:

A padronização refere-se a todo o processo de atividades com a formulação e implementação de padrões como o conteúdo principal. O campo de pesquisa da padronização é muito amplo. No que diz respeito à padronização de produtos industriais, refere-se à formulação e implementação de padrões para variedade de produtos, especificações, qualidade, inspeção ou segurança e requisitos de higiene.

A própria padronização do produto inclui três significados:

(1) Serialização de variedades e especificações de produtos - os principais parâmetros, tipos, tamanhos, estruturas básicas, etc. do mesmo tipo de produtos são classificados em séries para fazer produtos serializados para atender às extensas necessidades de usuários com menos variedades e especificações;

(2) Generalização de peças e componentes - o mesmo tipo ou diferentes tipos de produtos com uso e estrutura semelhantes (como parafusos, sedes de mancais, acoplamentos, redutores, etc.) são unificados para alcançar a troca geral;

(3) Padronização da qualidade do produto - a qualidade do produto é a "tábua de salvação" de todas as empresas. Para garantir a qualidade do produto qualificado e estável, é necessário fazer um bom trabalho na padronização do design, tecnologia de processamento, inspeção de montagem e até mesmo embalagem, armazenamento e transporte.

A padronização de produtos é de grande importância: em termos de fabricação, podem ser implementados produtos especializados, que podem melhorar a qualidade do produto e reduzir custos; em termos de design, pode reduzir a carga de trabalho do design; em termos de gerenciamento e manutenção, pode reduzir o estoque e facilitar.

Para garantir que os componentes possam funcionar corretamente durante as condições de trabalho e vida útil especificadas, os seguintes requisitos devem ser atendidos:

1. Ter resistência suficiente para garantir que o componente não seja danificado sob a ação de forças externas é um pré-requisito para que o componente funcione normalmente. Portanto, a resistência do componente refere-se à capacidade do componente de resistir a danos sob a ação de forças externas.

2. A deformação do membro com rigidez suficiente sob a ação da força externa deve estar dentro do limite permitido. A capacidade de um componente resistir à deformação sob a ação de forças externas é a rigidez do componente.

3. Estabilidade suficiente. Quando a pressão axial atinge um determinado valor, algumas hastes delgadas (ou membros de paredes finas) perderão seu equilíbrio original e perderão sua capacidade de trabalho. Esse fenômeno é chamado de instabilidade.

A chamada estabilidade refere-se à capacidade do componente em manter o equilíbrio da forma original. A resistência, rigidez e estabilidade dos componentes estão relacionadas às propriedades da máquina dos materiais utilizados, que devem ser determinadas por experimentos.

Se você quiser saber mais sobre as peças da máquina depois de ler o acima, consulte as notícias anteriores.

Nós somos um experientepeças fabricante. Temos tecnologia líder em P&D e excelente tecnologia de fabricação e podemos controlar a qualidade dos produtos em todos os aspectos. Nossos produtos são utilizados em diversas máquinas e equipamentos e possuem excelente desempenho de aplicação em todas as esferas da vida. Nosso atencioso serviço pós-venda também recebeu elogios unânimes de clientes em todo o mundo. Se você quiser comprar nossas peças de máquinas, entre em contato conosco imediatamente!