No projeto de peças de máquinas, quais requisitos estruturais e tecnológicos devemos dominar?

No projeto de peças de máquinas, quais requisitos estruturais e tecnológicos devemos dominar?

Resumo

Este artigo compartilhará especificamente os requisitos estruturais e tecnológicos que precisamos dominar ao projetar peças de máquinas, o que pode garantir o desempenho da aplicação de peças de máquinas.

No projeto de peças de máquinas, quais requisitos estruturais e tecnológicos devemos dominar?
os requisitos estruturais e tecnológicos que precisamos dominar ao projetar peças de máquinas
A manufaturabilidade estrutural de peças de máquinas refere-se à viabilidade e economia de fabricação sob a premissa de que as peças projetadas podem atender aos requisitos de uso. Peças com boa estrutura e habilidade não só podem ser produzidas convenientemente, mas também têm menos defeitos e baixo custo, além de forte competitividade no mercado. Portanto, ao projetar peças de máquinas, é necessário estudar os requisitos de projeto estrutural e tecnológico das peças de máquinas.

Ao projetar a estrutura das peças da máquina, a estrutura e a forma das peças da máquina geralmente são adaptadas à escala de produção, condições de produção, materiais das peças, produção em branco, tecnologia de processo e muitos outros aspectos. Os seguintes aspectos devem ser considerados:

1. A forma das peças é simples e razoável

De um modo geral, quanto mais complexa a estrutura e a forma da peça, mais difícil e caro será fabricar, montar e reparar. Portanto, no caso de atender aos requisitos de uso, a estrutura e a forma das peças devem ser o mais simples possível. Sob a condição de atender aos requisitos de uso, esforce-se para reduzir o número de superfícies usinadas e a área de usinagem.

2. Seleção razoável de tipos em branco

De acordo com o tamanho das peças, o número de lotes de produção e a complexidade da estrutura, é determinado o tipo de peça em branco da engrenagem: o tamanho é pequeno, a estrutura é simples e a forja em branco é usada quando o lote é grande; o blank de fundição é usado quando a estrutura é complexa e o lote é grande; produção única ou pequena. Peças soldadas ou espaços em branco de forjamento livre podem ser usados.

3. Fabricação estrutural de peças fundidas

Os espaços em branco de fundição são amplamente utilizados. Ao projetar sua estrutura, deve-se prestar atenção à espessura uniforme da parede e à transição suave para evitar furos e rachaduras de retração e garantir a qualidade da fundição; inclinação estrutural apropriada e inclinação de calado são necessárias para facilitar a liberação do molde; a junção de cada superfície da fundição deve ser de transição arredondada; para aumentar a rigidez, as nervuras de reforço necessárias devem ser colocadas.

4. Fabricabilidade estrutural de peças forjadas

Ao projetar sua estrutura, deve-se atentar para a forma simples das peças, não deve haver sulcos profundos, deve-se reservar inclinação de forjamento e raio de filete adequados e a forma deve ser projetada o mais simétrica possível; para peças forjadas livres, cones e cunhas devem ser evitados. Não é permitido ter reforços e não são permitidos ressaltos na base.

5. Fabricabilidade de usinagem

Ao usinar peças em uma máquina-ferramenta, a tecnologia de corte deve ser considerada sob três aspectos: (1) melhorar a eficiência do corte; (2) facilitar o corte; (3) reduzir a quantidade de corte.

6. Capacidade de fabricação de montagem de peças

Fabricabilidade de montagem significa que, quando as peças são montadas em componentes ou máquinas, as peças interconectadas podem ser instaladas ou desmontadas suavemente sem reprocessamento ou apenas uma pequena quantidade de processamento e atendem aos requisitos técnicos.

A capacidade de fabricação da montagem deve ser considerada principalmente: (1) evite ou reduza o corte e o reparo manual durante a montagem tanto quanto possível; (2) tornar a montagem e desmontagem convenientes; (3) deve haver uma referência de montagem correta; (4) formar peças independentes ou unidades de montagem tanto quanto possível para facilitar a instalação paralela.

7. Conserte o acabamento das peças

Uma boa mão de obra de manutenção deve refletir os seguintes aspectos: (1) acessibilidade, o que significa fácil acesso ao local de manutenção e fácil observação do local de manutenção; (2) fácil de montar e desmontar; (3) fácil de substituir, para o qual peças padrão ou design modular devem ser usados tanto quanto possível; (4) fácil de reparar, ou seja, fácil de reparar ou substituir a parte danificada.

Se você quiser saber mais sobre o design das peças da máquina depois de ler o acima, a ZHONGKEN terá o prazer de compartilhar conhecimento profissional com você.

Somos um fabricante experiente de peças . Temos tecnologia líder em P&D e excelente tecnologia de fabricação e podemos controlar a qualidade dos produtos em todos os aspectos. Nossos produtos são utilizados em diversas máquinas e equipamentos e possuem excelente desempenho de aplicação em todas as esferas da vida. Nosso atencioso serviço pós-venda também recebeu elogios unânimes de clientes em todo o mundo. Se você quiser comprar nossas peças de máquinas, entre em contato conosco imediatamente!