Tecnologia de medição de precisão de usinagem de peças de máquinas
- ação
- Horário Edição
- 2021/11/16
Resumo
No processo de produção e processamento mecânico, o controle rigoroso da precisão do processamento pode garantir a qualidade da produção das peças. Este artigo irá compartilhar várias técnicas de medição comuns para a precisão de usinagem de peças mecânicas.
No processo de produção e processamento mecânico, o controle rigoroso da precisão do processamento pode garantir a qualidade da produção das peças e ajudar a promover o desenvolvimento da fabricação moderna. Na produção, os técnicos geralmente controlam a qualidade da usinagem das peças da máquina medindo a precisão da usinagem das peças da máquina .
No trabalho de medição real, a fim de garantir a precisão do processamento, os técnicos precisam entender corretamente as seguintes técnicas de medição, esclarecer sua precisão de medição e problemas de erro em uso, de modo a melhorar efetivamente a precisão da medição de precisão e melhorar a qualidade da produção de peças.
Medição de régua e paquímetro de aço
A régua de aço é usada para medir os dados de comprimento da peça na medição de precisão de usinagem tradicional, e sua precisão de medição é de nível milimétrico, portanto, preste atenção à faixa de medição em uso real. Para melhorar a precisão da medição, os técnicos geralmente usam réguas e paquímetros de aço juntos.
Os paquímetros são ferramentas de medição simples. As pinças internas podem medir o diâmetro interno e os parâmetros de tamanho da ranhura de algumas peças circulares, e as pinças externas podem medir o diâmetro externo das peças. Dados como diâmetro e comprimento do plano são medidos, e o paquímetro precisa ser combinado com uma régua de aço para ler os dados.
Na medição real, esses dois métodos de medição geralmente não medem algumas peças com maior precisão. Devido à falta de compreensão da leitura de dados e das regras de medição por parte do pessoal de medição, grandes erros de medição podem ocorrer com essas duas ferramentas de medição, e mais atenção deve ser dada ao trabalho de medição.
Medição de paquímetro e micrômetro Vernier
Na medição da precisão da usinagem de peças mecânicas, paquímetros e micrômetros são os dois equipamentos de medição mais comumente usados. O paquímetro vernier é conveniente de usar e sua precisão de medição é maior do que o método tradicional de medição de régua de aço. Os principais objetos de medição dos paquímetros vernier são parâmetros geométricos, como diâmetro externo, diâmetro interno e comprimento da peça.
Comparado com paquímetros vernier, a precisão da medição dos micrômetros é maior e a medição é mais sensível. Geralmente, algumas peças que requerem maior precisão de medição são medidas.
Ambos os métodos de medição requerem operação manual. Na atual produção em grande escala, a medição de precisão manual afeta seriamente a eficiência da produção. Ao mesmo tempo, a medição manual costuma ser difícil de evitar erros. Para reduzir os erros, o pessoal de medição precisa realizar várias operações. A medição tem um grande impacto na eficiência da produção e tem sido difícil de adaptar às necessidades da produção mecânica moderna.
No processo de medição do paquímetro vernier, a análise do erro de indicação deve ser realizada de acordo com o padrão nacional para o erro. Para garantir a precisão durante a medição, um bloco de medição de terceiro ou quinto nível deve ser usado para o processo de verificação.
No decorrer do experimento, vários pontos de verificação são geralmente selecionados para medição a fim de medir a eficiência. Na seleção dos pontos de verificação, o experimentador pode determinar os pontos de verificação de acordo com a faixa de medição real do paquímetro.
Medição do relógio comparador
Na medição da precisão da usinagem de peças mecânicas, o uso de um relógio comparador é bastante especial. Os dados de medição são dados relativos. Geralmente, os dados de erro das peças mecânicas são medidos. Objetos de medição comuns incluem planicidade, arredondamento e frequência de batimento das peças. Pode refletir diretamente a precisão de usinagem das peças. A escala do relógio comparador é dividida em 100 divisões iguais. O ponteiro avança uma pequena divisão para indicar que os dados de medição se movem em um milímetro.
No uso real, o técnico precisa registrar os dados do ponteiro pequeno e do ponteiro grande separadamente e adicionar os dois para obter os dados de medição finais da peça.
Várias tecnologias tradicionais de medição de precisão dependem de mão de obra para serem concluídas, a eficiência da medição é baixa, a análise de dados é difícil e é difícil atender às necessidades de produção da moderna indústria de usinagem.
Portanto, sob o pano de fundo da ciência moderna, os técnicos devem combinar a tecnologia da informação moderna para inovar os métodos de medição da precisão das peças e melhorar a precisão da medição. Se você quiser saber mais sobre o conteúdo depois de ler o acima, entre em contato conosco para obter uma solução abrangente.
Como um fornecedor experiente de peças , a ZHONGKEN é especializada na produção de várias peças mecânicas, conectores de molde, peças fundidas e peças de chapa metálica. Estamos equipados com um sistema de inspeção de qualidade profissional e uma equipe abrangente de gerenciamento de qualidade, que pode controlar a qualidade de nossos produtos de maneira geral. Nossas peças de alta qualidade são vendidas em todo o mundo e receberam elogios e confiança de muitos clientes. Se você estiver interessado em nossos produtos, entre em contato conosco imediatamente!