Modos de falha comuns e causas de peças de máquinas

Modos de falha comuns e causas de peças de máquinas

Resumo

Para evitar a falha das peças, precisamos determinar a forma de falha da peça e determinar sua causa. Este artigo compartilhará os modos de falha comuns e as causas das peças da máquina.

Modos de falha comuns e causas de peças de máquinas
os modos de falha comuns e causas de peças de máquinas
A falha das peças da máquina refere-se à perda parcial ou total da função de projeto da peça durante o uso da peça. As peças estão completamente destruídas e não podem continuar a funcionar, ou as peças foram gravemente danificadas, se continuarem a funcionar, perderão a segurança; ou embora possam funcionar com segurança, mas perderam a precisão do projeto, etc., todos os fenômenos são considerados falhas.

A fim de evitar a falha do componente, a seguinte análise de falha deve ser realizada no componente, ou seja, julgando a forma de falha do componente, determinando o mecanismo de falha e a causa do componente, selecionando o material de maneira direcionada, determinando um valor razoável rota de processamento e propor medidas para evitar falhas.

O modo de falha das peças da máquina

Os modos de falha comuns das peças da máquina podem ser divididos em três tipos: falha por deformação excessiva, falha por fratura e falha por dano superficial.

(1) Falha de deformação excessiva

A falha da peça é causada por deformação excessiva que excede o intervalo permitido. Inclui principalmente formas de falha, como deformação elástica excessiva, deformação plástica e fluência ocorrendo em altas temperaturas.

(2) Falha da fratura

Um fenômeno no qual as peças são separadas em duas ou mais partes não conectadas devido a carga excessiva ou danos por fadiga. A fratura é a forma mais grave de falha. Inclui falha por fratura dúctil, falha por fratura frágil em baixa temperatura, falha por fratura por fadiga, falha por fratura por fluência e falha por fratura ambiental.

(3) Falha de dano de superfície

Quando as peças estão funcionando, devido ao atrito relativo da superfície ou à corrosão do meio ambiente, a superfície das peças é danificada ou o tamanho muda e causa a falha. Inclui principalmente as formas de falha por desgaste superficial, falha por corrosão e falha por fadiga superficial.

É preciso ressaltar que as mesmas peças da máquina geralmente funcionam em mais de um modo de falha. No entanto, geralmente, um método sempre desempenha um papel de liderança quando as peças falham. O problema central da análise de falhas é descobrir os principais modos de falha.

Causas de falha de peças de máquinas

Existem muitos fatores que causam a falha de peças de máquinas e são relativamente complexos, envolvendo o projeto estrutural das peças, seleção de materiais, processamento e fabricação de materiais, montagem de produtos e manutenção.

(1) Projeto irracional

Isso se refere principalmente à estrutura e forma incorreta ou irracional das peças, como lacunas nas peças, pequenos cantos de arco, áreas de transição de formas diferentes, etc. Por outro lado, refere-se à subestimação das condições de trabalho e condições de sobrecarga de as peças, resultando em capacidade de trabalho real insuficiente das peças, resultando em falha prematura das peças.

(2) Seleção irracional de materiais

No projeto, o modo de falha da peça foi julgado erroneamente e o desempenho do material selecionado não atendeu aos requisitos das condições de trabalho; o índice de desempenho baseado na seleção do material não refletiu a resistência do material ao modo de falha real e o material errado foi selecionado; a qualidade do material selecionado era muito ruim, composição ou desempenho não qualificado levando ao não cumprimento dos requisitos do projeto, etc. são todos seleção de materiais irracionais.

(3) Tecnologia de processamento irracional

A tecnologia de processamento inadequada das peças pode causar vários defeitos, levando à falha precoce das peças durante o uso. Por exemplo, superaquecimento, queima excessiva e estruturas semelhantes a faixas ocorreram durante o trabalho a quente; descarbonetação, deformação e rachaduras ocorreram durante o tratamento térmico; profundas marcas de faca e trincas de trituração ocorreram durante o trabalho a frio.

(4) Instalação e uso inadequados

O processo de montagem e instalação não atende aos requisitos técnicos, como muito apertado, muito solto, alinhamento impreciso, fixação instável, etc., pode fazer com que as peças não funcionem ou falhem prematuramente; além disso, operação ilegal e sobrecarga durante o uso, excesso de velocidade, falha no reparo e manutenção no prazo, etc. também podem causar falha prematura das peças.

Como um especialista que estudou peças de máquinas por muitos anos, ZHONGKEN pode fornecer conselhos profissionais até certo ponto. Se você quiser saber mais informações depois de ler o acima, você pode obter uma solução abrangente entrando em contato conosco.

Como um fornecedor de peças experiente, a ZHONGKEN sempre prioriza as necessidades dos clientes e pode fornecer aos usuários produtos com garantia de qualidade. Estamos equipados com um sistema de inspeção de qualidade profissional e uma equipe de gerenciamento abrangente, que pode controlar totalmente a qualidade e os detalhes dos produtos. Ao mesmo tempo, nosso atencioso serviço de balcão único também ganhou elogios e confiança de muitos clientes. Se você estiver interessado em nossas peças de máquinas, entre em contato conosco imediatamente!