Os requisitos técnicos para peças de máquinas de processamento

Os requisitos técnicos para peças de máquinas de processamento

Resumo

A precisão da operação na usinagem das peças da máquina afetará a precisão final do produto, e devemos seguir rigorosamente seus requisitos de processamento. Este artigo apresentará especificamente os requisitos técnicos do processamento de peças de máquinas.

Os requisitos técnicos para peças de máquinas de processamento
requisitos técnicos para processar as peças da máquina
Após a conclusão do projeto das peças da máquina, uma série de processamentos deve ser realizada para garantir a precisão da usinagem das peças. Então, no processo de processamento específico, devemos seguir rigorosamente os seguintes requisitos técnicos para processar as peças da máquina .

Tratamento de superfície de peças

1. Não deve haver arranhões, abrasões e outros defeitos que danifiquem a superfície das peças na superfície de processamento das peças.

2. A superfície do fio processado não pode ter defeitos como pele negra, saliências, fivelas aleatórias e rebarbas. Antes de pintar a superfície de todas as peças de aço que precisam ser pintadas, ferrugem, incrustação de óxido, graxa, poeira, solo, sal e sujeira devem ser removidos.

3. Antes de remover a ferrugem, use solventes orgânicos, lixívia, emulsificante, vapor, etc. para remover graxa e sujeira na superfície das peças de aço.

4. O intervalo de tempo entre a superfície a revestir por granalhagem ou desenferrujamento manual e a demão de primário não deve ser superior a 6h.

5. As superfícies das partes rebitadas em contato umas com as outras devem ser pintadas com tinta antiferrugem com uma espessura de 30-40μm antes da conexão. As bordas sobrepostas devem ser seladas com tinta, massa de vidraceiro ou adesivo. O primer danificado pelo processamento ou soldagem deve ser repintado.

Tratamento térmico de peças

1. Após têmpera e revenimento, HRC50~55.

2. Aço de médio carbono: peças de 45 ou 40Cr são submetidas a têmpera de alta frequência, revenidas a 350~370℃, HRC40~45.

3. A profundidade de cementação é de 0,3 mm.

4. Realize o tratamento de envelhecimento de alta temperatura.

Requisitos técnicos após o acabamento

1. As peças acabadas não devem ser colocadas diretamente no chão quando colocadas, e medidas de suporte e proteção necessárias devem ser tomadas.

2. A superfície usinada não pode apresentar defeitos como ferrugem, saliências e arranhões que afetem o desempenho, a vida útil ou a aparência.

3. A superfície processada por laminação não deve descascar após a laminação.

4. Não deve haver incrustação de óxido na superfície das peças após o tratamento térmico no processo final. As superfícies de contato acabadas e as superfícies dos dentes não devem ser recozidas.

Vedação de peças

1. Todas as vedações devem ser embebidas em óleo antes da montagem.

2. Verifique e remova rigorosamente os cantos afiados, rebarbas e objetos estranhos deixados durante o processamento das peças antes da montagem. Certifique-se de que a vedação não seja arranhada quando for instalada.

3. Após a colagem, remova o excesso de adesivo.

Requisitos técnicos da engrenagem

1. Após a montagem da engrenagem, os pontos de contato e a folga da superfície do dente devem atender aos requisitos de GB10095 e GB11365.

2. A face final de referência da engrenagem (engrenagem helicoidal) e o ressalto do eixo (ou a face final da luva de posicionamento) devem se encaixar e não podem ser verificados com um calibrador de espessura de 0,05 mm. E deve garantir os requisitos de verticalidade da face final de referência da engrenagem e do eixo.

3. A superfície da junta da caixa de engrenagens e a tampa devem estar em bom contato.

Requisitos técnicos do rolamento

1. A montagem de rolamentos pode usar aquecimento de óleo para carga quente, e a temperatura do óleo não deve exceder 100°C.

2. Os orifícios semicirculares do anel externo do rolamento e o assento aberto do rolamento e a tampa do rolamento não podem emperrar.

3. O anel externo do rolamento deve estar em bom contato com o orifício semicircular do assento do rolamento aberto e a tampa do rolamento. Ao verificar com a coloração, ela deve ser simétrica com o assento do rolamento a 120° da linha central e com a tampa do mancal dentro da faixa de 90° simétrica da linha central. Mesmo contato. Ao verificar com um calibrador dentro da faixa acima, o calibrador de 0,03 mm não deve ser inserido em 1/3 da largura do anel externo.

4. Após a montagem, o anel externo do rolamento deve entrar em contato uniformemente com a face final da tampa do mancal da extremidade de posicionamento.

5. Após a instalação do rolamento, ele deve ser girado com a mão de forma flexível e suave.

6. As superfícies de união das buchas do mancal superior e inferior devem estar bem presas e não podem ser verificadas com um calibrador de espessura de 0,05 mm.

7. Ao fixar a bucha do mancal com pinos de localização, perfure os pinos de alargamento e distribuição enquanto assegura que as faces de abertura e fechamento e o ressalto final da superfície da bucha e a face final do orifício do mancal relevante estejam nivelados um com o outro. Não solte o pino depois de entrar.

8. O corpo do rolamento esférico e o assento do rolamento devem estar em contato uniforme e o contato não deve ser inferior a 70% quando inspecionado pelo método de coloração.

9. O revestimento do rolamento de liga não pode ser usado quando a superfície é amarela e a nucleação não é permitida dentro do ângulo de contato especificado, e a área de nucleação fora do ângulo de contato não deve ser superior a 10% da área total de a área sem contato.

Requisitos técnicos para parafusos, pernos e porcas

1. Ao apertar parafusos, cavilhas e porcas, é estritamente proibido bater ou usar chaves de fenda e chaves inadequadas. As ranhuras dos parafusos, porcas e parafusos e as cabeças dos parafusos não devem ser danificadas após o aperto.

2. Os fixadores com o torque de aperto especificado devem ser apertados com uma chave de torque.

3. Quando a mesma peça é fixada com vários parafusos (parafusos), cada parafuso (parafuso) precisa ser apertado transversalmente, simetricamente, gradualmente e uniformemente.

4. A chaveta plana e os dois lados da chaveta no eixo devem estar em contato uniforme e não deve haver espaço entre as superfícies de contato.

Requisitos técnicos de soldagem de reparo

1. Os defeitos devem ser completamente removidos antes da soldagem de reparo, e a superfície da ranhura deve ser reparada suavemente e sem cantos vivos.

2. De acordo com os defeitos das peças fundidas de aço, os defeitos na área de soldagem de reparo podem ser removidos com pá, esmerilhamento, goivagem com arco de carbono, corte a gás ou processamento mecânico.

3. Sujeira como areia pegajosa, óleo, água, ferrugem, etc. dentro de 20 mm ao redor da área de solda de reparo e a ranhura devem ser completamente limpas.

4. Durante todo o processo de soldagem de reparo, a temperatura da zona de pré-aquecimento das peças fundidas de aço não deve ser inferior a 350°C.

5. Quando as condições permitirem, solde o máximo possível na posição horizontal.

6. Ao reparar a soldagem, a vareta de solda não deve fazer um balanço lateral excessivo.

7. Ao soldar na superfície de fundidos de aço, a sobreposição entre os cordões de solda não deve ser inferior a 1/3 da largura do cordão de solda.

Requisitos técnicos para peças fundidas

1. A zona de tolerância de fundição é simétrica à configuração de tamanho básico do chapisco.

2. Nenhuma partição fria, rachaduras, furos de encolhimento, defeitos penetrantes e defeitos graves incompletos (como subfundição, danos mecânicos, etc.) são permitidos na superfície da peça fundida.

3. As peças fundidas devem ser limpas sem rebarbas e rebarbas. Os risers de vazamento nas indicações de não processamento devem ser limpos e nivelados com a superfície das peças fundidas.

4. Os caracteres e marcas da fundição na superfície não usinada da fundição devem ser claros e identificáveis, e a posição e a fonte devem atender aos requisitos do desenho.

5. A rugosidade da superfície não usinada da fundição, fundição em areia R, não é superior a 50μm.

6. As peças fundidas devem estar livres de risers de vazamento, esporas, etc. A quantidade restante do riser de vazamento na superfície não processada deve ser nivelada e polida para atender aos requisitos de qualidade da superfície.

7. A areia de moldagem, a areia do núcleo e o osso do núcleo na fundição devem ser limpos.

8. A peça fundida possui partes inclinadas, e a zona de tolerância dimensional deve ser disposta simetricamente ao longo do plano inclinado.

9. A areia de moldagem, areia de núcleo, osso de núcleo, areia carnuda, pegajosa, etc. nas peças fundidas devem ser alisadas e limpas.

10. O tipo certo ou errado, desvio de fundição do ressalto, etc. devem ser corrigidos para obter uma transição suave e garantir a qualidade da aparência.

11. As rugas na superfície não processada da peça fundida devem ter profundidade menor que 2mm e espaçamento maior que 100mm.

12. A superfície não usinada dos fundidos do produto da máquina precisa ser jateada ou tratada com rolo para atender aos requisitos do nível de limpeza Sa2 1/2.

13. As peças fundidas devem ser tratadas com tenacidade à água.

14. A superfície da peça fundida deve ser lisa e o portão, rebarbas, areia pegajosa, etc. devem ser removidos.

15. Não é permitido que peças fundidas apresentem defeitos de fundição, como divisórias frias, rachaduras, furos, etc. que prejudiquem o uso.

Requisitos técnicos para forjados

1. Os bocais e risers de cada lingote de aço devem ser removidos o suficiente para garantir que os forjados estejam livres de encolhimento e deflexão grave.

2. Os forjados devem ser forjados em uma prensa de forjamento com capacidade suficiente para garantir que os forjados sejam totalmente forjados.

3. Os forjados não podem apresentar rachaduras visíveis, dobras e outros defeitos de aparência que afetem o uso. Defeitos locais podem ser removidos, mas a profundidade de limpeza não deve exceder 75% da margem de usinagem. Os defeitos na superfície não usinada do forjado devem ser limpos e transicionados suavemente.

4. Manchas brancas, trincas internas e furos de retração residual não são permitidos em peças forjadas.

A Zhongken fornece vários tipos e especificações de peças de máquinas, que podem atender às necessidades específicas de diferentes aplicações e ter uma longa vida útil. Se precisar disso, você pode procurar diretamente por produtos relacionados em nosso site e entrar em contato conosco.

Como fabricante de peças , estamos sempre comprometidos em fornecer aos clientes produtos e serviços de qualidade. Temos equipamentos de produção especializados e estabelecemos um sistema completo de inspeção de qualidade para controlar rigorosamente a qualidade de nossos produtos. Ao mesmo tempo, nossa equipe de gerenciamento completa pode fornecer um serviço completo e formular soluções eficazes de acordo com as diversas necessidades dos clientes. Se você estiver interessado em nossas peças de máquinas, entre em contato conosco imediatamente!