Os princípios de seleção de materiais para peças de máquinas

Os princípios de seleção de materiais para peças de máquinas

Resumo

A coisa mais importante sobre as peças da máquina é o desempenho, que muitas vezes depende dos materiais de que são feitas. Este artigo apresentará especificamente os princípios de seleção de materiais para peças de máquinas.

Os princípios de seleção de materiais para peças de máquinas
os princípios de seleção de materiais para peças de máquinas
As peças da máquina são os componentes básicos que compõem a máquina e são peças individuais inseparáveis. O desempenho de uso dos materiais selecionados para peças de máquinas deve ser capaz de atender aos requisitos de uso de peças, duráveis, fáceis de processar e de baixo custo. Isso precisa ser considerado a partir dos seguintes aspectos.

1. Requisitos para uso (consideração primária)

(1) As condições de trabalho das peças (vibração, choque, alta temperatura, baixa temperatura, alta velocidade, alta carga devem ser tratadas com cautela)

(2) Restrições de tamanho e qualidade das peças

(3) A importância das peças (importância relativa para a confiabilidade de toda a máquina)

2. Requisitos do processo

(1) Fabricação em branco (fundição, forjamento, corte)

(2) processamento da máquina

(3) Tratamento térmico

(4) Tratamento de superfície

3. Requisitos econômicos

(1) Preço do material (comparação entre o custo dos blanks e os custos de processamento de aço redondo comum e perfis trefilados, fundição de precisão e forjamento de precisão);

(2) Tamanho do lote de processamento e custo de processamento;

(3) Taxa de utilização de materiais (como as especificações de chapas, barras e perfis);

(4) Alternativas (Tente usar materiais baratos para substituir materiais raros relativamente caros. Por exemplo, em algumas peças resistentes ao desgaste, use tinta dúctil em vez de mangas de cobre e mancais de óleo em vez de peças giratórias. Quando a carga de velocidade é não é grande, use Nylon substitui engrenagens de aço ou engrenagens sem-fim de cobre, etc).

4. Os requisitos básicos para o projeto de peças de máquinas

(1) Trabalhe normalmente e de forma confiável dentro do período de trabalho programado para garantir as várias funções da máquina;

(2) Minimizar os custos de produção e fabricação de peças;

(3) Utilizar ao máximo peças padronizadas comuns no mercado;

(4) Para produtos que podem ser serializados, considere a versatilidade das peças o máximo possível no início do projeto e, se não forem universais, devem ser semelhantes em estrutura o máximo possível para reduzir a carga de trabalho da fabricação layout do processo e projeto de fixação.

Para peças importantes ou peças produzidas em massa, devem ser realizados testes para verificar se os materiais selecionados e os métodos de tratamento térmico podem atender aos requisitos de desempenho. Após os resultados do teste atenderem aos requisitos, a produção em massa pode ser realizada.

Somente considerando as considerações básicas de seleção de materiais acima mencionadas para peças de máquinas, pode-se garantir que os materiais apropriados sejam selecionados para peças de máquinas e que as excelentes propriedades sejam exercidas. Se você quiser saber mais sobre as peças da máquina depois de ler o acima, você pode obter uma solução abrangente entrando em contato conosco.

Como fabricante profissional de peças , acumulamos uma rica experiência de fabricação neste campo. Temos uma equipe de produção padronizada e um rigoroso sistema de inspeção de qualidade, que pode controlar a qualidade dos produtos em todos os aspectos. Também fornecemos tecnologia de solução eficaz e serviço completo de acordo com as necessidades dos clientes. Se você estiver interessado em nossas peças de máquinas, entre em contato conosco imediatamente!