Como escolher os materiais de fabricação das peças da máquina?

Como escolher os materiais de fabricação das peças da máquina?

Resumo

O material das peças da máquina determina suas características e desempenho e também determina os equipamentos e cenários aplicáveis. Este artigo apresentará especificamente o método de seleção de materiais de fabricação para peças de máquinas.

Como escolher os materiais de fabricação das peças da máquina?
o método de seleção de materiais de fabricação para peças de máquinas
Os materiais de fabricação de peças de máquinas são diversos e os materiais de fabricação determinam suas características e cenários aplicáveis. Precisamos considerar os seguintes fatores ao escolher os materiais de fabricação das peças da máquina.

O tamanho e a natureza da carga

Esse fator é considerado principalmente do ponto de vista da resistência da peça, e a seleção deve ser feita com base no entendimento completo das propriedades mecânicas do material.
Em princípio, os materiais frágeis são adequados apenas para a fabricação de peças que trabalham sob cargas estáticas. No caso de impacto, materiais plásticos devem ser selecionados.

O desempenho de materiais metálicos geralmente pode ser melhorado e melhorado por tratamento térmico. Portanto, é necessário fazer pleno uso dos métodos de tratamento térmico para realizar o potencial do material. Para os aços temperados e revenidos comumente usados, devido às suas diferentes temperaturas de revenimento, podem ser obtidos blanks com diferentes propriedades mecânicas.

Estado de funcionamento das peças

A condição de trabalho da peça refere-se às características ambientais, temperatura de trabalho, fricção e grau de desgaste da peça.

Para peças que trabalham em ambientes quentes e úmidos, os materiais devem apresentar boa resistência à ferrugem e corrosão, como aço inoxidável e ligas de cobre.

Para a temperatura de trabalho das peças da máquina, por um lado, é necessário considerar que os coeficientes de expansão linear dos materiais das duas partes que cooperam entre si não devem ser muito diferentes, de modo a evitar tensões térmicas excessivas quando o mudanças de temperatura. Por outro lado, considere o fato de que as propriedades mecânicas do material mudarão com a temperatura.

As peças podem se desgastar durante o trabalho, portanto a dureza da superfície deve ser aumentada para aumentar a resistência ao desgaste. Portanto, aço temperado, aço cementado, aço nitretado e outras variedades adequadas para tratamento de superfície devem ser selecionados.

Tamanho e qualidade das peças da máquina
O tamanho e a qualidade das peças estão relacionados ao tipo de material e ao método de preparo do blank. Quando os materiais de fundição são usados para fazer espaços em branco, eles geralmente não são limitados por tamanho e qualidade.

Ao usar materiais de forjamento para fabricar blanks, deve-se atentar para a capacidade de produção de máquinas e equipamentos de forjamento. Além disso, o tamanho e a qualidade das peças também estão relacionados à relação resistência/peso do material. Materiais com uma grande relação resistência/peso devem ser usados tanto quanto possível para reduzir o tamanho e a qualidade das peças.

A complexidade da estrutura da peça e a possibilidade de processamento do material

As peças com estruturas complexas devem ser formadas fundindo blanks, ou estampando os componentes das chapas e depois soldando-os. Peças com uma estrutura simples podem ser usadas para forjar para obter espaços em branco.

A compreensão da capacidade de fabricação do material desempenha um papel importante no julgamento da possibilidade de processamento. A capacidade de fabricação do material de fundição refere-se à fluidez do líquido, taxa de encolhimento, grau de segregação e tendência de encolhimento da cavidade do material. A capacidade de fabricação de materiais de forjamento refere-se à ductilidade, fragilidade a quente e capacidade de deformação plástica do material em estados frios e quentes.

A capacidade de fabricação de materiais de soldagem refere-se à capacidade de soldagem dos materiais e à tendência das soldas de rachar. A processabilidade do tratamento térmico do material refere-se à temperabilidade do material, à tendência de deformação por têmpera e à permeabilidade do meio de tratamento térmico a ele. A processabilidade do trabalho a frio refere-se à dureza do material, à capacidade de corte, ao grau de endurecimento do trabalho a frio e à rugosidade da superfície que pode ser alcançada após o corte.

Para garantir que as peças da máquina tenham desempenho e qualidade suficientemente bons, devemos combinar muitos fatores para selecionar os materiais de fabricação. Se você quiser saber mais sobre as peças da máquina depois de revisar o acima, entre em contato conosco para obter soluções profissionais.

Como fabricante profissional de peças , conquistamos elogios unânimes e confiança de muitos clientes com nossa excelente tecnologia de P&D e serviços de produção de alta qualidade. Sempre colocamos as necessidades dos clientes em primeiro lugar e também estabelecemos um sistema de gerenciamento completo e um sistema de inspeção de qualidade rigoroso para fornecer aos clientes produtos seguros e de alta qualidade. Ao mesmo tempo, nossa experiente equipe de produção e serviço também pode fornecer serviço completo e tecnologia de solução eficaz de acordo com as necessidades reais dos clientes. Se você estiver interessado em nossas peças de máquinas, entre em contato conosco imediatamente!